Ninho de Gatos

30|abr|12

| Lima | Peru


Um bom lugar para ver uns gatos, bem gatos mesmo, é o Peru.

Bom, se você conhece alguns peruanos não tão gatos deve ter estranhado a afirmação… mas eu já já provo que Lima está cheia de gatinhos, felinos mess…

A primeira vez que fui até a Plaza Kennedy estranhei tantos pratinhos com ração espalhados pela praça  e alguns gatos andando por ali. Mas depois virei uma esquina e dei de cara com o paraíso dos gatos, milhares deles!!! Confesso que deu até um ruim, cheguei a imaginar uma bola de pêlo na garganta, pois mesmo pra quem simpatiza com os bichanos, aquilo era gato demais pra um lugar só.

Mas as pessoas pareciam estar curtindo e até as crianças se engajavam com os cuidados.

Este senhor aí, o guardinha, nos explicou que existe uma entidade que protege e alimenta os animais três vezes ao dia – Caramba! Isso é mais do que um bolsa família!! – o que fez com que eles se multiplicassem nos últimos anos.

Aí eu lembrei da aula de civilização inca que tive no Museu Larco, que apontava os felinos como animais sagrados, representando a vida na terra, onde o homem vive e trabalha. Eram sagrados também a serpente, representando a mundo subterrâneo de onde vinha o alimento e também as “bençãos” dos mortos; e a águia, representando o ar e o céu de onde vinha a chuva.

Só espero que nenhuma instuição esteja interessada em criar as cobras e águias também!

 

By Amanda
A menina veneno desse blog.

Comente na humildade:

  • http://viajao.com Coqs

    No Egito também eles são considerados sagrados. Tinha gato por todo lado.. inclusive nas escadas do meu hostel. hahahaha.